WhatsApp Business ultrapassa os 200 milhões de utilizadores ativos

1391

A Meta anunciou hoje que o WhatsApp Business, o seu aplicativo desenvolvido especificamente para pequenas empresas, ultrapassou a marca de 200 milhões de usuários ativos mensais – acima dos 50 milhões em 2020. Enquanto a empresa busca o seu “ano de eficiência”, ela também lançou recursos como criação de anúncios mais fácil e um serviço de mensagens personalizadas para usuários do WhatsApp Business.

Novos recursos

O aplicativo de bate-papo de propriedade da Meta disse que, a partir de hoje, os usuários do WhatsApp Business poderão criar anúncios “clique para o WhatsApp” sem uma conta no Facebook. A empresa observou que os vendedores podem criar, comprar e publicar anúncios para Facebook e Instagram diretamente de dentro do aplicativo.

A aplicação também está a adicionar outro recurso pago que permite que os comerciantes automatizem o processo de envio de mensagens personalizadas para os seus clientes. A empresa não compartilhou os detalhes de preços, pois o WhatsApp disse que começará a testar o recurso “em breve”. As capturas de tela compartilhadas pela empresa indicam que as empresas poderão enviar diferentes mensagens para diferentes listas de clientes. Por exemplo, um vendedor pode enviar um código de desconto para novos clientes com um botão de compra.

No ano passado, durante a teleconferência de resultados do terceiro trimestre da Meta, Zuckerberg mencionou que os anúncios “clique para WhatsApp” ultrapassaram a taxa de receita anual de 1,5 bilhão de USD, com crescimento de 80% ano a ano.

Nos últimos meses, a Meta deu passos concretos para aumentar a receita obtida por meio de mensagens pagas. Em fevereiro, anunciou mudanças na estrutura de preços e categorias de mensagens no WhatsApp. Essas categorias incluíam utilidade, autenticação (para enviar senhas únicas), marketing e conversas de serviço iniciadas pelo usuário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui