CFITEL forma mais de 20 mil jovens em áreas tecnológicas

1334

Mais de 20 mil jovens foram formados em áreas tecnológicas pelo Centro de Formação Tecnológica (CFITEL), nos últimos dez anos, segundo o diretor-geral do Instituto de Telecomunicações (ITEL), Cláudio Gonçalves.

O responsável que falava durante o encerramento da 2ª edição do Bootcamp, curso de formato intensivo e prático, cujo objetivo é aproximar às necessidades reais do mercado de trabalho, informou ainda que de 2018 a 2022, foram formados 18.378 jovens, que hoje se destacam em diversas áreas da tecnologia. Deu a conhecer que, para o ano de 2023, foram matriculados mais de três mil jovens.

Entre os números divulgados por Cláudio Gonçalves, salientar que 306 jovens se aplicaram intensamente nos cursos de Segurança Eletrónica, Segurança de Redes, Reparação de Impressoras, nas especialidades de CCTV, CCNA, Excel, Informática, Redes Ópticas, entre outros, acrescentando que, ao longo dos anos, a instituição desempenha um papel fundamental na formação da juventude, proporcionando-lhes conhecimentos atualizados e relevantes para o mercado de trabalho.

É com grande alegria e satisfação que reunimos para encerrar a 2ª edição do Bootcamp e celebrar o 11º aniversário desta instituição, tão importante para o desenvolvimento de jovens talentos”, disse o Diretor-Geral.

MAIS: Parque tecnológico da Huawei vai formar mais de 10 mil técnicos nacionais em TICs

Foi também revelado que o CFITEL foi inaugurado com o objetivo de fornecer oportunidades de aprendizagem e formação tecnológica de alta qualidade a jovens interessados em desenvolver habilidades e competências profissionais.

Desde então, referiu, o CFITEL consolida a excelência, contribuindo claramente para a capacitação de jovens talentosos.

Declarou, no entanto, que os recém-formados demonstraram, durante o processo formativo, um comprometimento excecional, com desejo autêntico de aprimorar as suas habilidades técnicas e profissionais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui