WhatsApp: Mensagens do Aplicativo agora são Encriptadas

0
2803

Screenshot_2016-04-06-08-43-39

Se tem o aplicativo WhatsApp actualizado no seu dispositivo já deve ter notado que em alguns dos seus contactos a conversa aparece com uma mensagem dizendo que “as mensagens enviadas na tal conversa serão totalmente encriptadas” isso demonstra o novo plano de segurança implementado pelo WhatsApp.

Pois de certeza que já notou que até alguns dias atrás o WhatsApp não oferecia uma certa segurança, o que o tornaria acté um certo ponto “vulnerável” ao ataque de terceiros, que poderiam obter as suas conversas e arquivos, mas agora a situação mudou com a implementação encriptação ponta-a-ponta que teve uma integração que já dura há quase um ano e meio. A empresa começou a implantar-se a criptografia de mensagens de texto em Novembro de 2014, como parte de uma parceria com o Open Whisper  Systems.

A mudança significa que todas as mensagens, anexos, imagens, áudios, chamadas e conversas em grupo saem do celular protegidas por criptografia de ponta-a-ponta. Anteriormente, a protecção era limitada a alguns formatos de comunicação; as ligações, por exemplo, não eram criptografadas.

Portanto A implementação desta criptografia universal permite uma série de novas protecções no aplicativo. Uma vez que a comunicação com um usuário são criptografados, WhatsApp agora irá notificar o usuário e que se recusam a enviar mensagens não criptografadas procurando assim passar um aviso prévio.

Mas vale aqui salientar que isso não torna o WhatsApp seguro a 100%, mas poderá agora a segurança de antes. Portanto para desencriptar as mensagens em caso de ataques apenas o usuário tem o código QR, que fica difícil outra pessoa obter a não ser o dono.


Acha essencial esta mudança no Whatsapp?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here