Whatsapp poderá ser bloqueado na Arábia Saudita.E se a moda pegar?

1
1530

whatsapp

Parece que temos alguns editores e leitores que conseguem prever o futuro, se bem que neste caso, não precisamos de dons tão espectaculares para adivinhar. As empresas de telefonia móvel sofrerão imenso com os aplicativos que permitem a comunicação via internet. Casos do Viber, Skype, Tango, Whatsapp… entre outros.

O Whatsapp virou motivo de conversa na Árabia Saudita, uma vez que a Comissão de Comunicações e Tecnologia da Informação daquela zona está a prever que as companhias de telefonia móvel não conseguirão atingir os objectivos económicos para esse ano.

Se pensa que o Whatsapp é o primeiro a ser “caçado”, está severamente enganado, porque o Viber já sofreu o bloqueio por lá. A explicação é que as comunicações não conseguem ser controladas usando esse tipo de aplicativos. Na Arábia Saudita, as operadoras são obrigadas a enviar o relatório das comunicações ao governo e obviamente, nos últimos tempos, os dados parecem não bater certo.

Em resumo, pediram para os responsáveis do Whatsapp bloquearem ou limitarem alguns serviços, até agora eles não se pronunciam. Se a situação se mantiver, adeus Whatsapp na Arábia Saudita.

Isso me faz lembrar da pergunta no título: e se a moda pegar? (Espero que os responsáveis pela Unitel e Movicel nem leiam essa notícia)

[Via]: Reuters

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here