WhatsApp vai ter opção para transcrever mensagens de voz em texto

0
1510

Se já esteve na situação de receber uma longa mensagem de voz quando não era conveniente e se viu sem tempo para a ouvir, então o WhatsApp está a trabalhar numa nova funcionalidade que o vai agradar.

Segundo o site WABetaInfo, o WhatsApp está a trabalhar numa nova funcionalidade que será capaz de transcrever o conteúdo do áudio e transformá-lo numa mensagem de texto. Aparentemente, esta transcrição será levada a cabo pelo próprio dispositivo, pelo que não há qualquer risco de o Facebook ou o WhatsApp acederem aos conteúdos da mensagem.

A configuração de transcrever os áudios será opcional, e deve atender quem não costuma ou não gosta de se comunicar por mensagens de voz. Quando a mensagem é transcrita, o conteúdo em texto fica salvo localmente no banco de dados do WhatsApp, isso é uma vantagem já que será necessário realizar o procedimento apenas uma vez e quando você quiser rever a mensagem, basta localizá-la no chat.

A WABetaInfo mencionou que não há informações sobre a disponibilidade do recurso para o Android no momento. Em fase de desenvolvimento para o iOS, ele pode demorar um pouco para ser lançado publicamente, segundo o site.

Esta seria mais uma atualização para melhorar a experiência dos usuários em relação às mensagens de voz enviadas e recebidas pelo app. No fim de maio, o WhatsApp lançou um recurso que permitiu acelerar a velocidade de reprodução dos áudios recebidos pelo aplicativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here