Windows 10 vai receber uma app dedicada aos backups do utilizador

1200

Ainda que não receba mais novidades, o Windows 10 ainda está a ser atualizado pela Microsoft por mais alguns anos. A gigante do software quer garantir que o seu sistema ainda pode ser usado com segurança e qualidade.

Assim, e ainda que com alguma surpresa, surge agora uma novidade nas builds (versões) de teste do Windows 10. Surgiu disponível a aplicação dedicada aos backups do sistema da Microsoft.

Foi na build 19045.3391, lançada esta semana, que a Microsoft marcou este caminho. A ferramenta ainda está em fase de testes, mas deverá chegar aos utilizadores finais dentro em breve, provavelmente numa das próximas atualizações que será lançada ainda este ano.

Ainda que esteja num estágio muito inicial, tudo aparenta que está proposta do Windows 10 seja em tudo similar ao que está no sistema mais recente da Microsoft. Permitirá guardar no OneDrive pastas, aplicações, credenciais e configurações do sistema atual do utilizador.

MAIS: Microsoft vai bloquear atualizações para versões mais antigas do Windows 10

Curiosamente, e, porque esta app não funciona (ainda) da forma esperada, há já alguma especulação sobre o propósito da Microsoft. Há quem avance que a Microsoft prepara uma forma de ser muito mais simples migrar os utilizadores para o Windows 11, fazendo uma instalação nova sem qualquer histórico.

A chegada desta app e do que traz para os utilizadores do Windows 10 é uma notícia importante. Chega uma ferramenta pedida há muitos anos pelos utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui