Windows Bridge permite adaptar aplicativos de iOS para Windows 10

0
1578

 

 

Windows 10

Windows Bridge é a ferramenta que permite adaptar aplicativos iOS para Windows 10, conforme foi anunciado pela Microsoft. A fabricante para além de já tê-lo disponibilizado, liberou também o seu código-fonte para acelerar o seu desenvolvimento.

É esclarecido que o Bridge não faz uma sandbox do aplicativo (semelhante a aplicação de uma máquina virtual), portanto ambas plataformas e seus códigos funcionam em perfeita harmonia, tornando-se numa porta aberta para que os desenvolvedores escolham que caminho seguir, aproveitando o Objective-C (linguagem de programação preferencial nas apps iOS).

A sua instalação é feita através do Visual Studio 2015, com componentes como linguagem Visual C++ e as ferramentas de desenvolvimento do sistema seleccionadas. O Windows Bridge suporta versões 8.1 e 10 do Windows com aplicativos desenvolvidos para a arquitectura x86 e x64.

Com isso a Microsoft melhora e aumenta a oferta de aplicativos na sua loja online, pois apesar de tudo, a mesma ainda encontra-se muito limitada em termos de aplicativos para os seus usuários.

As outras informações estão disponíveis na página do Windows Bridge. A versão para Android sai ainda este ano, entretanto, está disponível o beta fechado que para se ter acesso é necessário o preenchimento de um formulário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui