Como evitar que o Windows 10 gaste o teu saldo de internet

8794

No dia 29 do mês passado foi lançada a versão final do novo sistema operativo da Microsoft e ele superou a expectativa de todos. O Windows 10 para além de ser grátis é o melhor sistema operativo para quase qualquer PC que existe, no entanto por padrão basta estares ligado à Internet que ele começa logo a consumir Internet, tornando a tua navegação mais lenta e acima de tudo gastando o teu saldo de tráfego de Internet.

Windows 10

 

A Microsoft ao lançar de forma gratuita o seu novo sistema operativo deparou-se com um problema que provavelmente nenhuma outra companhia teve até hoje, como entregar o seu novo produto a milhões de pessoas quase ao mesmo tempo. A resposta mais simples para este problema é utilizando a internet. No entanto embora essa a solução mais viável trás um outro problema : como conseguir que tantos downloads sejam feitos ao mesmo tempo sem que fiquem extremamente lentos. A solução normal é a de aumentar o numero de servidores para que nenhum fique sobrecarregado, mas com um numero tão grande de downloads simultâneos o numero de servidores necessários seria demasiadamente grande. Felizmente a Microsft demostrou porque é que é uma das principais empresas mundiais no sector da informática e arranjou uma solução simples inspirada no sistema de torrent. Em vez de ficarem os servidores da microft responsáveis pelo upload de todos os ficheiros, os utilizadores do Windows 10 também dão uma ajuda e fazem o upload de parte desses ficheiros.

Resumidamente apartir do momento que instalaste o Windows 10  , sempre que ligaste o teu pc à internet, tens estado a fazer o upload de ficheiros do windows. Isto não só reduz a tua velocidade de internet como consome o teu saldo. Ao contrário do que muitos acreditam não é só o download que gasta o saldo da internet, o upload também conta como tráfego. Clientes de provadores de internet como a Netone, Unitel ou Movicel estão a perder dinheiro ao instalarem o windows 10 sem sequer o saberem, mas felizmente é bem simples desligar a função de upload dos ficheiros.

Aqui fica o tuturial Menos Fios passo à passo :

1º Passo
Carregar no botão windows do teu teclado para abrir o menu windows no canto inferior esquerdo do teu ambiente de trabalho. Nesse menu seleccionar “Settings” (Configurações)
menu

2º Passo

No écran seguinte seleccionar “Update and Security” (Actualização e segurança)

selecao win up

3º Passo

Na aba “Windows Update” (a que estará logo seleccionada mal se abre a pagina) seleccionar “Advanced Options” (Opções avançadas)

advanced options

 

 

4º Passo

Seleccionar “Choose how updates are delivered” (Escolha como as actualizações são instaladas)

chose

 

5º passo

Nesta pagina existe uma única opção que por defeito está ligada , ou seja “on”. Basta clicar nesta para a desligar (passa para “off”) e assim desligar de vez a função de upload dos ficheiros do Windows 10.

off

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui