Windows Phone: 75% dos usuários migram para o Android ou iOS

1202

windows phone_declinio_abandono

O sistema operativo Windows Phone continua a decair de uma forma muito drástica, porque uma taxa de 75% dos utilizadores estão em constante migração para a concorrência, ou seja, para o iOS ou Android.

A taxa de abandono dos utilizadores do smartphones Windows Phone é aparentemente bastante elevada. De acordo com uma pesquisa feita pela Ericsson, fabricante mãe do Sony Ericsson, parece que cada vez que os usuários tendem a trocar seus telefones Windows Phone por um novo, eles preferem um com o sistema iOS ou Android do que continuar com os telefones da Microsoft.

O número de utilizadores fiéis do Windows Phone é de 20%, que permanecem fiéis à marca, e 15% preferem o iOS, e 60% preferem o Android, como todos sabemos o Android é o sistema operacional mais utilizado ao redor do mundo e o preferido dos leitores do MenosFios.

O relatório da Ericsson mostra que 82% dos usuários do Android permanecem fiéis à marca, e no caso do iOS 73% permanecem fiéis com a Apple. O mistério segue-se ainda por 5% dos utilizadores, depois de utilizarem o Windows Phone, simplesmente não mencionam qual a outra marca que eles preferem utilizar.

Vale mencionar que a maioria dos usuários que permanecem fiéis à marca são os que compraram os modelos topo de gama (high-end). Assim, podemos interpretar que os usuários que desejam abandonar a Microsoft por uma outra marca são os que compraram o modelo baixo custo (low-end), e que ficaram decepcionados com a escolha.

A falta de aplicativos é um problema que os usuários enfrentam, e também uma das razões do descontentamento e abandono do Windows Phone após a sua primeira utilização.

Algum de vocês já vivenciou isto?