[WSW 2023] Estudantes esclarecidos sobre satélites e empreendedorismo espacial

1437

No âmbito das atividades da Semana Mundial do Espaço (WSW, da sigla em inglês), e que vai até ao dia 10 de outubro, vários alunos do Instituto Politécnico Maiombe nº 4023, do Ensino Médio, em Cacuaco, Luanda, foram esclarecidos sobre os sectores da inovação numa palestra denominada “Satélite e Empreendedorismo”.

Com presença de mais de 56 alunos e organizada pela Aliança da Juventude, área de responsabilidade social da Nestlé, a palestra contou com comentários de especialistas do Gabinete de Gestão do Programa Espacial Nacional (GGPEN).

Com essas duas atividades, somada a de abertura da semana, a Aliança da Juventude encerrou o seu ciclo de palestras para estudantes dos Ensinos Médio e Secundário, em Luanda, nas comemorações da SME 2023.

Para esta edição de 2023, o ato central do WSW foi superintendido pelo Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MINTTICS), ao passo que a coordenação das atividades paralelas esteve a cargo do GGPEN em colaboração com os Embaixadores para a Educação Espacial e parceiros nacionais.

A programação incluiu palestras e seminários ministrados por especialistas de startups francesas, portuguesas, japonesas e representantes do Programa Espacial Angolano para a partilha de conhecimentos e experiências.

Houve ainda um networking a fim de criar um ambiente em que startups, PME, GM e o público em geral possa interagir para fomentar iniciativas de cooperação no sector espacial.

As atividades decorreram no tema deste ano da Semana Mundial do Espaço, que é “O Espaço e o Empreendedorismo”, em alinhamento com o Eixo Estratégico 2 da Estratégia Espacial Nacional: “Capacitação e Promoção”, com ênfase no realce dos feitos de Angola no sector espacial para se alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui