[WWDC 2017] iOS 11 vai permitir o envio e recepção de dinheiro via iMessage

0
1190

 

A Apple anunciou nesta segunda-feira o iOS 11 e com ele trouxe mais uma novidade que vai permitir os utilizador enviar e receber dinherio via iMessage (aplicativo de mensagem nativo da apple) com Apple Play.

O novo recurso da Apple será incorporado ao iMessage como um aplicativo, que permitirá enviar e solicitar dinheiro aos seus contactos em uma única ferramenta. Esta nova funcionalidade também será capaz de fazer coisas como reconhecer quando alguém diz “você me deve $ 10” e automaticamente sugerir que você envie um pagamento.

É possível fazer pagamentos de pessoa para pessoa, directamente pelas mensagens do dispositivo. Esse recurso estará disponível para todos aparelhos Apple, incluindo Apple Watch.

Os pagamentos P2P ( point-to-point) com o Apple Pay viverão dentro do iMessage, e não está claro se a Apple permitirá que os usuários os executem fora do seu aplicativo de mensagens. Além disso, o dinheiro será transferido para algo chamado “Apple Pay Cash Card”, e a Apple não disse se isso pode ser transferido para a sua própria conta bancária.

Com essa iniciativa, a empresa conseguirá dominar o ciclo completo de ter um aplicativo específico para conversar, pagar (ou receber) e controlar o dinheiro de forma integrada a todos os dados da sua conta Apple.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here