Xbox 360 já vendeu 80 milhões de unidades, diz Microsoft

0
1510

xbox360

Apenas a um mês do lançamento da sua nova consola a Microsoft revelou os dados das vendas da  sua consola actual desde o primeiro dia de comercialização até setembro do ano corrente. A informação foi publicada a partir de um artigo no blog da Xbox. O mesmo artigo informar que 80 milhões de unidades unidades foram comercializadas.

Este número refere-se ao total de consolas vendidas aos retalhistas, e não propriamente aos usuários finais. Isto significa que em vez de estar nas residências dos utilizadores, algumas dessas unidades poderão estar nas prateleiras e nos armazéns dos retalhistas. Apesar de que o sucessor da Xbox 360 será lançado no dia 22 de novembro de 2013, a Microsoft ainda faz questão de não perder e por isso aproveita o sucesso da Xbox 360 e anunciou uma série de pacotes para o Natal da mesma consola.

Os dados revelados pela Microsoft não se diferem muito dos dados disponibilizados pela lista da VGChartz que conta com o total de vendas de diversas plataformas de jogos. No topo da lista está o todo poderoso PlayStation 2 com um total de 157 milhões de unidades vendidas em todo mundo, o PS3 e Xbox 360 encontram-se na oitava e nona posição da tabela com 79 milhões e 78 milhões. Posições bem modestas quando comparado com as consolas que estão entre os 5 primeiros:

  1. PlayStation 2 – 157 milhões
  2. Nintendo DS – 154 milhões
  3. Game Boy – 118 milhões
  4. PlayStation – 104 milhões
  5. Wii – 100 milhões

Fonte: Wired

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui