Yahoo poderá vender alguns dos seus negócios.

0
1821

yahoo-logo

Nesta quarta feira 02 de Dezembro de 2015, os directores da Yahoo começaram uma serie de reuniões para tomada de decisões que poderá culminar em uma eventual venda dos seus negócios relativamente a Internet segundo a fonte da informação.

Espera-se que nessas reuniões, que a solução seja encontrar um comprador para cada um dos negócios existentes no Yahoo, ou um  comprador que queira tudo de uma vez.

Segundo o Wall Street Journal , nessas reuniões para além de se considerar a venda da parte mais importante da Yahoo, os diretores ainda vão discutir as formas de separar seus investimentos na gigante do e-commerce (comercio electrónico) chinês Alibaba.

Só para se ter uma noção, a maior parte do valor de mercado do Yahoo é de  (31 bilhões de USD ) que está ligado a dois investimentos asiáticos. Os 15% que a companhia detém sobre o Alibaba valem algo em torno de 32 bilhões de USD, mas o Yahoo também possui 35% do Yahoo Japão que vale 8,5 bilhões de USD.

Essas reuniões surgem visto que recentemente circularam boatos de que os investidores do Yahoo estavam pressionando a CEO Marissa Mayer e seus principais executivos devido ao baixo desempenho do Yahoo nos últimos anos.

Será que a Yahoo vai vender alguns dos seus negócios? 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here