Yango, aplicativo internacional de transportes online, chega a Angola

0
963

Os habitantes de Luanda já se podem deslocar pela cidade com o aplicativo de transporte online Yango, a nova opção de mobilidade urbana na capital angolana, disponível desde o dia 8 de Abril.

Deslocações mais baratas, novas funcionalidades, mais comodidade e disponibilidade de serviço são as promessas do Yango em Angola, o sexto país africano e o 20º do mundo a contar com esta opção de mobilidade urbana.

A plataforma está disponível em português para os sistemas operativos iOS e Android. Para utilizar este serviço, os utilizadores terão de baixar a aplicação e activar o serviço de geolocalização.  De seguida, basta indicar o local de origem e destino e o algoritmo faz o resto: indica qual o condutor mais próximo, determina a rota mais rápida, estima o tempo de viagem e calcula o preço que, por enquanto, terá de ser pago em dinheiro (em breve estarão disponíveis outras formas de pagamento). Com tarifas a partir de 550 kwanzas para uma deslocação, a empresa pretende manter os preços acessíveis graças às suas próprias soluções tecnológicas de ponta.

O Yango garante a qualidade do serviço, por via da monitorização constante da classificação que os clientes dão aos condutores no final de cada viagem.  Os utilizadores também terão à sua disposição um centro de atendimento ao cliente, a partir do qual poderão fazer perguntas, denunciar qualquer inconveniente ou até mesmo recuperar um telemóvel esquecido, por exemplo.

Ao contrário de outros serviços de transporte online, o Yango tem uma tecnologia única que lhe permite oferecer funcionalidades que não existiam no mercado angolano – como seleccionar vários destinos. A aplicação também usa os seus próprios mapas e sistemas inovadores de cálculo de rotas que reduzem significativamente os custos do serviço, não só para os passageiros, mas também para os condutores, que serão agora capazes de trabalhar com base numa “encomenda em cadeia”.  Esta funcionalidade permite que os condutores poupem muito tempo na procura de novos clientes, uma vez que podem dirigir-se ao próximo ponto antes de terminar a viagem actual. 

Optimizar o tempo gasto na estrada, com viagens consecutivas e inteligentemente distribuídas, traduz-se em menos custos de combustível, menos desgaste do carro e até reduzir o congestionamento da cidade.

Yango vê grandes oportunidades para desenvolver negócios em Angola, uma vez que a quantidade de pessoas ligadas digitalmente no país está a crescer diariamente. Angola tem uma economia em desenvolvimento activo e há uma grande procura por um serviço moderno de “transporte urbano“, declarou Ivan Mugimbo, Director para Angola do Yango.

O responsável sublinhou também que além de pretender ser o serviço mais acessível do mercado, o Yango tem um foco especial em funcionalidades de qualidade e segurança que permitem, tanto aos utilizadores como aos condutores, se sentir à vontade durante cada viagem. “Estamos convencidos de que as pessoas em Angola – o sexto país em África em que estamos presentes – apreciarão os cuidados e as características que adicionámos ao nosso serviço de viagens urbanas”.

O Yango não trabalhará directamente com motoristas, mas com parceiros locais – empresas de transporte registadas como entidades jurídicas angolanas, que os interessados em aderir ao Yango terão de contactar. Juntamente com o lançamento da app, foi inaugurado, recentemente, em Luanda, um centro dedicado aos condutores, onde os que trabalham actualmente com parceiros do Yango podem aprender a trabalhar com a app e passar por treinos e testes.

Além de Angola, Yango opera na Costa do Marfim, Gana, Camarões, Senegal e Zâmbia. De natureza internacional, a empresa está presente em mais 14 países da Europa, Ásia Central e Médio Oriente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui