Africa’s Business Heroes lança dois novos programas aceleradores de startups

0
391

O concurso de prémios Africa’s Business Heroes (ABH) anunciou novos programaa que visam proporcionar oportunidades de mentoria e networking mais avançadas para os candidatos e finalistas da ABH, nomeadamente Community Lead e ScaleUp.

Segundo o que foi revelado sobre os dois programas, a iniciativa  ABH Community Lead é para promover uma maior ligação e envolvimento entre os finalistas e candidatos da ABH. Este programa será introduzido e liderado por:

Khadija El Bedweihy, PraxiLabs (Vencedor da edição de 2021) Egito
Chibuzo Opara, DrugStoc (Finalista da edição de 2019) Nigéria
Moulaye Taboure, ANKA  (Finalista da edição de 2019) Costa do Marfim
Patricia Nzolantima, Bizzoly Holdings (Finalista da edição de 2020) República Democrática do Congo
Charlot Magayi, Mukuru Clean Stoves (Finalista da edição de 2021) Quénia
Mampho Sotshongaye, Golden Rewards 1981 (Finalista de 2021) África do Sul

 

Em cada país dos líderes, a Community Leads terá uma plataforma para envolver, colaborar e construir uma comunidade empresarial forte nos seus mercados locais. Eles vão organizar uma série de eventos offline para finalistas da ABH, incluindo café, atividades ao ar livre, discussões e visão, bem como eventos para candidatos a ABH, tais como informações e sessões de networking, festas de visualização do ABH Show e livestreams do ABH Grand Finale.

MAIS: Candidaturas abertas para o concurso de melhores empreendedores africanos de 2022 (ABH)

Sobre o programa ScaleUp, o mesmo vai proporcionar aos participantes da ABH sessões de formação holística que abrangem um leque crítico de áreas operacionais de negócios para empreendedores e pequenas empresas.

O programa de formação ScaleUp será liderado pelos parceiros da ABH. Os programas iniciais abrangerão um curso de Desenvolvimento de Gestão liderado pelo Instituto Africano de Gestão, que equipará gestores com competências para capacitar as equipas e impulsionar o desempenho; um programa de prontidão de investimento projetado pela VC4A ensinará angariação de fundos, negociação com investidores de capital, financiamento da dívida e muito mais; A formação finTech até 10×1000 para proporcionar aos empreendedores conhecimentos e competências de mentalidade sobre os tópicos e tecnologias mais recentes das fintechs para se tornarem motores do crescimento económico digital; e Gestão Financeira pela South African Innovation Summit (SAIS) para explorar os principais tópicos financeiros em torno da gestão financeira para fazer crescer um negócio.

Além dos programas de formação oferecidos aos finalistas da ABH, o programa ScaleUp incluirá também sessões de aprendizagem baseadas na comunidade que estão abertas à comunidade ABH, incluindo candidatos anteriores.

Para se candidatares ao concurso Africa’s Business Heroes 2022, e ter acesso a uma vasta gama de benefícios, incluindo os dois programas acima, click em aqui.

Nessa 4° edição do concurso de prémios ABH, as candidaturas à bolsa para esse programa de mentoria estão abertas tanto em francês como em inglês para  empreendedores talentosos de todos os 54 países africanos.

Os participantes podem vir de vários sectores industriais, como agricultura, TIC, Educação, Moda, Saúde, Serviços Empresariais, Media e Entretenimento.

Até ao momento, 32% dos participantes são do sexo feminino e 68% são do sexo masculino. Como uma iniciativa pan-africana e com tudo incluído, a ABH está a incentivar os empreendedores africanos a aderirem ao concurso e a terem a oportunidade de ganhar muitos dos seus benefícios, incluindo o acesso à formação, a orientação e um conjunto de USD 1,5 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here