YouTube vai injetar mais de 50 bilhões de dólares para os criadores da plataforma

1918

O YouTube informou que está a expandir o seu sistema de rentabilização da plataforma, o YouTube Partner Program (YPP), para permitir que mais criadores se juntem ao programa, introduzindo novas formas de os criadores ganharem receitas através de Shorts, e reimaginando a indústria musical e a dinâmica do criador, abrindo anúncios para quem apresenta música nos seus vídeos.

O anúncio reflete a diversidade da crescente comunidade de “youtubers” da plataforma e permite que os seus criadores de rentabilização de mais de dois milhões façam dinheiro na sua plataforma em qualquer formato criativo.

O anúncio inclui:

Expandir o acesso ao YPP

A partir do início de 2023, os criadores focados em Shorts podem candidatar-se ao YPP, cumprindo um limiar de 1K de subscritores e vistas de 10M Shorts ao longo de 90 dias.

Estes novos parceiros irão usufruir de todos os benefícios que a YPP oferece, incluindo a rentabilização de anúncios em Shorts e vídeos de longo formato no YouTube.

Isto é mais uma opção para os critérios existentes onde os criadores de formulários longos ainda podem aplicar-se ao YPP quando atingem 1.000 subscritores e 4.000 horas de observação.

Os criadores podem escolher a única opção que melhor se adequa ao seu canal, enquanto o YouTube mantém o mesmo nível de segurança da marca para os anunciantes.

Para apoiar os criadores que estão no início da sua jornada no YouTube, o YouTube também introduzirá um novo nível de YPP com requisitos mais baixos que oferecerão acesso mais cedo a funcionalidades de Financiamento de Fãs como Super Thanks, Super Chat, Super Stickers e Channel Memberships.

MAIS: YouTube testa filas de reprodução nos aplicativos para Android e iOS

Introduzindo um modelo de partilha de receitas de primeira das suas receitas para shorts

Com 30B+ de visualizações diárias e utilizadores com registo mensal de 1,5B+, os Shorts estão a explodir em todo o mundo.

Para premiar esta nova classe criativa, a partir do início de 2023, vamos afastar-nos de um fundo fixo e duplicar um modelo único de partilha de receitas para os criadores de Shorts, tanto para os criadores atuais como futuros do YPP.

Como os anúncios são executados entre vídeos no Shorts Feed, todos os meses, as receitas destes anúncios serão adicionadas em conjunto e usadas para recompensar os criadores de Shorts e ajudar a cobrir os custos do licenciamento musical.

Do montante global atribuído aos criadores, manterão 45% das receitas, distribuídas com base na sua quota-parte do total de vistas shorts. A parte das receitas permanece a mesma, não importa se usam música ou não.

 

Lançamento da Música Criadora

As complexidades do licenciamento musical significaram que a maioria dos vídeos de longa duração que apresentam música não resultam no pagamento de criadores.

Para construir uma ponte entre a indústria da música e os criadores, o YouTube está a apresentar a Creator Music, um novo destino que dá aos criadores um fácil acesso a um catálogo de música cada vez maior para uso nos seus vídeos, ao mesmo tempo que fornece aos artistas e detentores de direitos musicais um novo fluxo de receitas para a sua música no YouTube.

Os criadores podem agora comprar licenças de música acessíveis e de alta qualidade que lhes oferecem um potencial rentabilizador total — manterão a mesma parte das receitas que normalmente fariam em vídeos sem qualquer música.

E para os criadores que não queiram comprar uma licença adiantadamente, poderão usar canções e partilhar receitas com o artista da faixa e os detentores de direitos associados. A Creator Music está atualmente em fase beta nos EUA, vai expandir-se para mais países em 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui