Zerodium entregou 1 Milhão de Dólares ao Grupo que descobriu falha no iOS 9

0
1254

jailbreak-ios-9

Em Setembro de 2015 anunciamos que Falha no iOS 9 valia 1 Milhão de Dólares  para quem (pessoa singular ou grupo) conseguisse desbloquear um dispositivo da Apple com iOS 9 remotamente, através de uma mensagem de texto ou pelo navegador.

No recente dia 2 de Novembro de 2015, um grupo de hackers recebeu o prémio no valor de 1 Milhão de Dólares na mão da empresa Zerodiun. Por motivos de segurança os nomes e a técnica usada pelos vencedores deste concurso não foram revelados. Basicamente, o desafio proposto pela Zerodium era que os hackers oferecessem a empresa acesso total a um aparelho da Apple remotamente, aplicando um jailbreak através de uma mensagem SMS ou MMS, ou por meio do Google Chrome ou do Safari.

O que mais chamou atenção na notícia foi o valor do prémio. De onde vem esse dinheiro na qual a empresa entregou aos vencedores? A ZERODIUM vende informações sobre falhas de segurança e vulnerabilidades de sistemas para as próprias fabricantes de electrónicos e suas rivais comerciais.

Portanto Para a ZERODIUM, 1 Milhão de Dólares não é tanto comparado ao que ela poderá ganhar com esse jailbreak remoto do iOS 9.

Essa noticia demonstra que o iOS começa a se tornar vulnerável, mas por 1 milhão de dólares, qualquer sistema se tornará vulnerável…acreditem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here