Zimbabwe está mais perto da adoção oficial da criptomoeda

1880

Zimbabwe está se a preparar para adoptar oficialmente as criptomoedas como moeda legal aceitável em meio à contínua crise financeira alimentada pela volatilidade da taxa de câmbio e escassez de dinheiro.

A administração do presidente Emmerson Mnangagwa anunciou que está a prestar consultoria em mecanismos de criptomoeda para facilitar os pagamentos e os problemas monetários.

Embora outros governos “ainda estejam a tentar entender e a criar políticas sobre como lidar” com criptomoedas, o Zimbabwe agora está ” a tentar entender as suas implicações porque são uma partida fundamental de instrumentos financeiros anteriormente conhecidos“, disse Charles Wekwete, chefe de tecnologia de governo electrônico dentro do gabinete de Mnangagwa.

MAIS: Nigéria lança o eNaira, a primeira moeda digital africana

Falando na Cúpula da Sociedade de Computadores do Zimbabwe, realizada recentemente em Victoria Falls, Wekwete disse que embora os reguladores tenham expressado preocupação com o movimento transfronteiriço de fundos, lavagem de dinheiro, externalização de fundos e “fluxo ilícito de fundos para financiar questões ilícitas“, o Zimbábue agora faz consultas sobre a adoção de criptomoedas.

“Então, o governo colocou em prática um mecanismo para tentar reunir pontos de vista de vários sectores da sociedade para, eventualmente, formular políticas. Mais cedo ou mais tarde, o governo fará declarações, mas ainda não chegamos lá. processo consultivo já está em andamento ”, disse Wekwete.

O país da África Austral está entre vários mercados regionais – incluindo Nigéria, Quénia e África do Sul – onde criptomoedas como bitcoin e Stablecoins são amplamente utilizadas. O comércio e as compras de bitcoin no Zimbábue são principalmente por meio de plataformas ponto a ponto, enquanto os Stablecoins são usados ​​como fonte de investimento, dada a volatilidade da moeda local do Zimbabwe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui