[Acredite se puder] Um Restaurante Chinês onde robots cozinham e servem…

0
2043

robot

Todos se lembram do filme protagonizado por Will Smith e baseado na obra de Isaac Asimov, com título “I Robot” ? Quem não se lembrar, nem precisa mais de assistir o filme, os robots estão aqui para ficar.

Acompanhando um documentário naquele canal especializado, NatGeo, vi que a BMW tem um número impressionante de Robots no processo de montagem dos seus carros, para garantir a maior qualidade possível. Até entendo, tarefas como cortar, pintar, lavar, são mais rapidamente efectuadas por um Robot do que por um humano (na maior parte das vezes)

Mas se lhe dissessem que um Robot estava a preparar a sua comida, acreditaria?

Quem não acreditava, terá de engolir o orgulho e dar a mão à palmatória, os robots já fazem isso. Tanto é que um restaurante na China foi mais longe e “contratou”  20 robots de diferentes aparências para as funções de garçons e cozinheiros:

Entre as qualidades destes Robots, destacam-se os mais de dez tipos de expressões faciais e a capacidade de receber os clientes com variadas frases de boas-vindas (ou seja, mais educados do que certos garçons em Angola e não só)

Quanto as habilidades culinárias, eles estão aptos para fazer: ravioli chinês, preparar massas, fritar verduras… Já os garçons poderão entregar pedidos, levar menus de pratos e bebidas e dar as boas-vindas aos clientes.

Raça Humana, foi bom enquanto durou, se Isaac Asimov estiver certo...

[Via]: Times Of India

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here