TAAG agora em aplicativo

2
4287

Bem, se há coisa que tenho que elogiar nesses últimos tempos é o serviço de atendimento da TAAG (Companhia aérea estatal). E não digo os balcões, isso esqueçam, mas sim o “novo” serviço de compra de bilhetes e marcações por telefone feita em parceria com a Ucall. Mas agora a empresa de aviação angolana voltou a surpreender-me com o seu novo aplicativo disponível na App Store e … infelizmente ainda não existe para dispositivos Android. Bem, surpreendeu-me até instalar e abrir o aplicativo.

A primeira vez que abrimos o app ouvimos um som de entrada, parece que está tudo a correr bem. A primeira página dá-nos acesso aos principais menus, o Estado do Vôo, Pesquisa de voos, Horários, Reserve já e Check-in.

Os 3 primeiros menus, correm relativamente bem dentro do app, mas as informações apresentadas são bastante limitadas e quando queremos ir mais em frente, pronto, aí está a parte que o menosfios não gostou. O aplicativo na verdade abre uma página internet dentro do aplicativo e liga-se a página da TAAG e o nos dois últimos menus, Reserve já e Check-in, é pior. A pesquisa sai clara e descaradamente do app e vai directamente a página da TAAG.

No botão “Mais >” no canto inferior direito da página inicial, podemos ir a outra página com mais 5 menus, o de Bagagem e o Inquerito de Satisfação que tem o mesmo destino, a página da TAAG na internet, que triste. O menu TAAG.com sai do aplicativo e abre o Safari.

Os dois últimos menus, Acerca de Angola e Acerca da TAAG, dão erro e fecham imediatamente o aplicativo, que frustrante.
Em suma, mau desempenho, aplicativo muito vazio. Acredito que quando uma empresa lança um aplicativo o objectivo é tornar a nossa vida mais facilitada, se criar um aplicativo que nos redirecciona para uma página web, qual é o propósito?

2 COMENTÁRIOS

  1. Este aplicativo mostrou-se ser igualzinho o balcão. Se no balcão a funcionaria diria não sei ou espera, o aplicativo a forma de dizer não esta disponivel abre o site. Ahaaa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here