15% das contas chinesas no Twitter são falsas

1227

Actualmente, muito se questiona qual é a percentagem de contas falsas do Twitter, depois de Elon Musk afirmar que só avança com a compra da rede social quando souber o verdadeiro número. A empresa israelita de segurança informática CHEQ pode ter a resposta: 15% de todas as contas de Twitter chinesas não passam de bots.

A plataforma desta empresa identifica e filtra tráfego inválido – como é o caso dos bots – que visita as páginas dos seus clientes. Desta forma, a CHEQ consegue ver e estudar contas falsas que clicam em anúncios e outros links orgânicos no Twitter. Ao longo do último mês, foram analisadas 879 mil visitas e identificados os sites de onde os bots eram originários, assim como o país onde foram criados.

MAIS: Twitter está a testar novo separador com podcasts

A análise revelou ainda que 7,5% de todo o tráfego verificado nos sites dos clientes proveniente do Twitter foi rotulado como inválido pelo software da CHEQ. Daniel Avital, global head of Marketing da empresa, salienta ainda que a percentagem de bots pode ser significativamente mais elevada, já que a CHEQ identifica apenas contas falsas que clicam em anúncios ou links na rede social.

Estes dados chegam depois de Elon Musk dizer que apenas compra o Twitter se a percentagem total de bots estiver abaixo dos 5% e de a rede social avançar para tribunal para levar o empresário a cumprir o seu acordo de aquisição no valor de 44 mil milhões de dólares.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui