Grand Africa e Afreximbank criam ciclo formativo para treinar jovens empreendedores africanos

1280

O Banco Africano de Exportação-Importação (Afreximbank) anunciou um financiamento à Grand Africa Initiative (GAIN) para treinar 200 jovens empreendedores africanos sobre empreendedorismo e comércio intra-africano durante um período de três meses, a partir de Julho de 2022.

O ciclo formativo GAIN-Afreximbank Masterclass on Entrepreneurship and Intra-African Trade vai ser um programa de três meses projetado para equipar os participantes de todo o continente com as habilidades de modo a crescer e expandir seus negócios através das fronteiras.

Os candidatos também obterão insights importantes sobre as oportunidades de negócios existentes, ao mesmo tempo em que desenvolvem habilidades de gestão de finanças comerciais, integrais para a construção de parcerias que aproveitem as oportunidades da Área de Livre Comércio Continental Africano (AfCFTA). Um painel variado de especialistas de todo o mundo fornecerá assessoria técnica e aulas financeiras aos participantes a formação.

MAIS: Empreendedores criam plataforma digital para motivar os jovens africanos

Além disso, o programa terá como objetivo ampliar a inclusão na implementação do AfCFTA por meio de intervenções que apoiem jovens empreendedores africanos, mulheres e pequenas e médias empresas (PMEs).

Os participantes do programa serão selecionados entre candidatos elegíveis de todos os países da África, onde os interessados podem se inscrever para o programa acessando www.grandafrica.org ou www.bit.ly/GAINAFREXIM2.

Espera-se que os empreendedores que se inscrevam cumpram os seguintes critérios:

Os negócios devem ser registrados;
O negócio está em operação há 2 anos ou mais;
Os negócios devem ser baseados na África;
Os negócios devem ser propriedade de jovens de ascendência africana;

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui