As 18 provinciais de Angola já estão ligadas por fibra óptica

0
4051

Fibra optica

O Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, revelou na passada conferencia de imprensa realizada no Gabinete de Revitalização e Execução da Comunicação Institucional e Marketing da Administração (GRECIMA) em Luanda, que 20 mil quilómetros de cabo de fibra óptica já foram instalados em Angola o que resultou na ligação das 18 capitais provinciais do país.

Referiu ainda que o sector vai continuar a trabalhar para melhorar as estruturas de rede e continuar a criar estratégias de modo a que cada vez mais cidadãos possam ter acesso às tecnologias de informação e comunicação.

É importante que estejamos atentos já que estes desafios devem ser tidos por todos como oportunidades de negócios aproveitando as infra-estruturas que agora já existem e as que hão de vir, referindo-se ao satélite Angosat 1.

O Ministro falou ainda sobre o cabo de fibra ótica entre o Sangano (Luanda) e Brasil que visará garantir melhor taxação dos custos de telefonia móvel e internet.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here