Angosat 1: Satélite angolano cobrirá toda África

1
3335

Angosat 1O ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, José Carvalho da Rocha, reafirmou na conferência de imprensa, no Grecima que o Estado angolano tem como prioridade no sector a entrada em funcionamento do satélite Angosat 1.

O nosso satélite terá um potencial de cobertura em telecomunicações de toda África e parte da Europa. O lançamento em órbita do satélite Angosat 1, previsto para 2017 e não está comprometido pela crise financeira que o país atravessa, reafirmou o Ministro. Disse ainda que o sector trabalha por cima deste momento de crise e tem tomado medidas para cumprir as obrigações necessárias para o cumprimento deste objectivo.

José Carvalho da Rocha fez uma chamada de atenção que a entrada em funcionamento do satélite angolano poderá alterar os currículos academicos no país, pois obrigará as instituições a apostar na formação neste sector. E para os empresários deixou a mensagem de que apesar da crise trata-se de um momento de oportunidade, que podem tirar inúmeros benefícios do sector das telecomunicações e tecnologias de informação.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui