275 milhões de dispositivos 4G serão vendidos em 2013. Unitel e Movicel festejam…

3125

Unitel Vs Movicel

Antes de mais, devo salientar que as duas operadas móveis em Angola não aproveitaram todas as funcionalidades que o (famoso) 3G poderia oferecer. A rede da Unitel e Movicel (GSM principalmente), deixam a desejar.

Mas, isso são águas passadas, agora olhamos para o futuro e ele é grande, com G maiúsculo, ele é 4G!

Angola decidiu “passar à perna” aos países tecnologicamente mais desenvolvidos de África (e não só) e aderiu ao 4G (LTE) em 2012. Pois é, muitos países no mundo preferem esperar mais um pouco, mas nós não… por que será? Não respondam, por favor.

Será que desta vez as operadoras angolanas tiveram “mais visão” do que as outras? Algo me diz que não. Mas esse passo que podia ser em falso, acaba de se tornar numa jogada de génio, uma vez que a previsão da empresa de análise de mercado Strategy Analytics , leva-nos a crer que as vendas dos dispositivos LTE subirão em 300% !

Actualmente as vendas dos dispositivos 4G estão avaliadas em 90,9 milhões de unidades em 2012 e em 2013 espera-se 275 milhões de dispositivos. Esses números serão sustentados pelas vendas dos próximos (e actuais) dispositivos da Samsung, Apple e companhia. Não há caminho de volta, o 4G deixou de ser moda e passou a ser uma exigência dos usuários (que geralmente nem sabem bem o que querem).

Acabo como comecei, a Unitel e a Movicel festejarão, em Angola os usuários compram dispositivos novos com uma velocidade incrível, então, nem preciso de dizer o que vai acontecer.

Faltam alguns dias para o fim de 2013, então não precisaremos de tanto tempo para descobrir.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui