3 motivos para largares o teu telefone |PARTE 1|

278

O objectivo não é criar polémica, mas sim mostrar os perigos e como resultado alertar os Pais e até usuários em geral sobre a necessidade de moderar ao máximo no uso de telefones, tablets, computadores e outros dispositivos nesta série de 3 posts com 3 motivos cada.

Faz mal ao pescoço

Eu particularmente acho engraçado como os telefones mudaram tanto o mundo actual que até possuem condições médicas anexadas a eles. Entenda, “Text Neck”(Pescoço de mensagem), a cabeça é pesada o pescoço e coluna “foram desenhados” para que a mesma fique num certo ângulo, quando inclinamos a cabeça para olhar o telefone desde que para uma simples mensagem, ler um email, um jogo casual a pressão na coluna pode aumentar para mais de 18kg pelo que dores no pescoço e até na própria coluna não serão novidade.
texting-neck-credit-thetimes-dot-co-dot-uk

Carregam Bactérias

Desde aos nossos bolsos até a mesa de escritório ninguém sabe o quão limpo realmente está o local onde colocamos os nossos telefones, porque os usamos tão próximos do nosso ouvido e boca o perigo é ainda maior. Lavar as mãos e manter o nosso telefone limpo com regularidade ajuda a evitar males maiores.

Pode passar uma má imagem

As vezes estou com alguém a jantar ou num simples diálogo e reparo que essa pessoa não para de mexer no telefone, a si mas a mim causa-me um certo desconforto, até entendo as ocupações das pessoas e etc mas, as vezes desligar-se ajuda a focar e até a atingir mais, numa boa conversa pode aprender-se mais e até reter do que depender sempre dos telefones.

Até já com mais novidades.