Maus e Bons momentos da Microsoft 2015

1678

Appeals-court-decision-came-in-favor-of-MicrosoftMicrosoft Corporation é uma empresa transnacional dos EUA com sede em Redmond, Washington, que desenvolve, fabrica, licencia, apoia e vende softwares de computador, produtos electrónicos, computadores e serviços pessoais. Em suma, a Microsoft é uma das maiores empresas no ramo da tecnologia! E hoje estaremos a analisar alguns bons e maus momentos em 2015. Obviamente nem tudo caberia neste pequeno post, por isso aqui vão as mais pertinentes na minha opinião, vamos a informação de forma alternada:

Mau

Os telefones com o sistema operativo Windows Phone já estão aí no mercado, a questão que se coloca é onde estão os aplicativos? Hoje em dia sem desprimor as outras marcas o consumidor escolhe um  iPhone (iOS), Samsung Galaxy (Android) ou um Windows Phone normalmente baseando-se no que toca ao número de Aplicativos para o sistema, só consumidores com mais conhecimento conseguem de facto escolher algo que se adequa as suas necessidades, não interessando a marca. Os aplicativos mais conhecidos como: Facebook, Instagram, Whatsapp, Viber etc estão presentes mas o usuário não está só a mandar mensagens está a fazer muitas outras coisas que precisam da atenção da Microsoft.

Bom

O produto mais conhecido da Microsoft  é sem dúvida o Windows e ainda esse ano a mesma disponibilizou o Windows 10 DE GRAÇA para todos, que vem recebendo boas criticas desde que foi disponibilizado. Com um aprendizado rápido e uma interface melhor e desenhado para múltiplas plataformas.

Mau

A Microsoft é primariamente conhecida pelo sistema operativo Windows, Microsoft Office e agora “o já falecido” Internet Explorer e porque não o concorrente da PS4 o XONE, o que se passa é que pode haver uma linha (grande) que separa o que o consumidor tem em mãos e sabe que é da Microsoft e o que não é. Em suma mais publicidade sobre os seus próprios produtos será interessante não só para deixar de depender quase a 80% das parceiras. Mas creio que com o seu mais novo portátil, os Windows Lumia 950 e Lumia 950 XL a situação possa se reverter.

Bom

Aqui o ponto é meio mau porque após a compra da Nokia pela Microsoft mais de 6000 postos de trabalho foram encerrados, no entanto, com  anúncio dos novos Lumias a Microsoft demonstra que ainda pode lutar por uma boa fatia de mercado, os Novos Lumias possuem Windows 10, e a habilidade de produzir uma experiência de PC muito boa o que vai mudar a forma como olhamos para os nossos telefones.