Primeira fase da Televisão Digital Terrestre de Cabo Verde está concluída

4228

O continente Africano continua a avançar paulatinamente no que concerne ao mundo digital, alguns países mais avançados que os outros. Cabo Verde acabou de anunciar que já foi finalizada a primeira parte da implementação da TDT (Televisão Digital Terrestre).

A primeira fase das emissões da Televisão Terrestre Digital (TDT) em Cabo Verde está concluída, cobrindo quatro ilhas, que representam mais de 75% da população do arquipélago, informou a Agência Nacional das Comunicações (ANAC).

Através de uma nota de imprensa, a ANAC informou que a Comissão de Implementação e Acompanhamento concluiu a primeira fase da transição do sistema de radiodifusão televisiva para televisão digital terrestre, e neste momento emite de forma experimental cinco programas de televisão e seis de rádio.

Santiago, Maio, Sal e São Vicente são as ilhas com cobertura, mas a ANAC indicou que é possível receber o sinal TDT noutras ilhas vizinhas das quatro, como Santo Antão, Fogo, Boavista e São Nicolau.

Por isso, a agência salientou que a cobertura ultrapassa os 75% da população de cabo verde, superando o inicialmente previsto, que era de 60% da população.

Quando é que Angola irá definir os planos de migração para TV Digital?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui