[Angola] Planos de migração para TV Digital serão definidos em 2017

4816

No ano de 2016, surgiram novas informações relacionadas a Televisão Digital em Angola, trazendo assim uma óptima qualidade de imagem e som, além de serviços interactivos entre o telespectador e o produtor. Segundo as informações passadas, a TV Digital vai cobrir o país todo, envolvendo uma interactividade mais facilitada entre os emissores de conteúdos e telespectadores, dando ainda a chance de serem criados mais canais.

Para esse efeito, já foi criada a empresa pública TVDA – Serviços de Transmissão e Difusão, que irá responsabilizar-se pela migração digital dos serviços de tele-difusão terrestre da Televisão em Angola. Em causa está um investimento estimado superior a USD 386 milhões. Contudo, contrariamente ao inicialmente previsto, o “apagão” analógico e a entrada do serviço de Televisão Digital Terrestre (TDT) já não acontece em 2017.

Segundo José Carvalho da Rocha (Ministro das Telecomunicações e Tecnologias de Informações), admitiu que o início da migração para a Televisão Digital em Angola tem um novo calendário, reconhecendo que a meta de 2017, fixada por vários países da região da África austral para o arranque da Televisão Digital, não está a ser cumprida e que será alvo de uma avaliação. o mesmo garantiu ainda que “em Angola, estamos a fazer o trabalho de casa. Já temos aprovado o nosso programa de TDT, estamos agora a procurar as formas de o desenvolver e estamos a mobilizar os sectores público e privados para este investimento”.

É importante salientar que, de acordo com o plano inicial a TDT, deveria chegar a 117 municípios do país até Junho de 2017, mas com esse atraso constatado, novas datas poderão ser anunciadas em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui