A Google sabe o que todos fizeram no verão passado. Descubra como…

1775

Histórico do Google Maps A privacidade é um termo que ficou esquecido no meio da revolução tecnológica.

E muitos podem pensar que começou agora, com a NSA (Agência de Segurança Norte Americana) e o caso de espionagem digital a nível global, mas não, desde sempre as empresas e governos tiveram essa tendência. A recolha de dados é importante, mas até que ponto?

Um exemplo prático do fim da privacidade é o recurso do “Google Maps” com o histórico de localizações do usuário. Como podem ver no mapa acima, a Google conseguirá saber que passos de durante um dia seleccionado. Em principio só o utilizador (supostamente o dono da informação) e a Google poderão ter acesso a essa informação da localização. Mas será que não é partilhada com nenhuma outra agencia de segurança!?

Querem saber onde estiveram num determinado dia? Cliquem no link. Portanto, a Google sabe onde estiveram no verão passado, aí fica fácil saber o que fizeram…

A parte boa é que para saber a localização, a Google precisa que os utilizadores aceitem ser rastreados. No seu smartphone ou tablet Android encontrará a opção para desactivar a localização. Por outro lado, todo o histórico de localização pode ser apagado, apartir do link dado acima.

[Via]: Techcrunch

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui