A importância da segurança cibernética no mundo digital de hoje

0
394

Os ataques cibernéticos continuam a ser uma ameaça para as organizações em todo o mundo, mas o uso de soluções de segurança cibernética poderosas pode ajudá-lo a defender a sua organização contra esses ataques maliciosos.

Sem um gerenciamento de segurança adequado, uma organização é um alvo fácil para os cibercriminosos. A má configuração dos serviços em nuvem, combinada com a facilidade com que os cibercriminosos lançam um ataque, representa uma grande ameaça para as organizações. Além disso, os cibercriminosos geralmente visam entidades fora da sua jurisdição, dificultam a elaboração de políticas eficazes de segurança cibernética pelos órgãos governamentais.

Ao contrário de anos atrás, simplesmente instalar uma solução antivírus no seus sistemas não é suficiente para proteger a sua rede de dispositivos. Os ataques cibernéticos podem surgir de qualquer nível da organização. De administradores de TI a equipas de marketing, todos os funcionários precisam de treinamento e educação sobre ameaças de segurança cibernética, como engenharia social, phishing, ataques de ransomware e outros tipos de ataques cibernéticos.

Por que a cibersegurança é importante?

As empresas estão mais dependentes da tecnologia do que nunca. Esses processos dependentes de tecnologia nas organizações devem aumentar nos próximos anos. A baixa segurança do serviço de nuvem e a alta penetração da internet levaram a uma infinidade de vulnerabilidades potenciais na rede corporativa.

A informação é o activo mais caro disponível na web. Os dados críticos das organizações podem conter informações confidenciais, como informações financeiras, informações de identificação pessoal e segredos comerciais. Esses dados críticos podem ser alvo de espionagem industrial. Qualquer organização que negligencia a integridade dos dados corre o risco de enfrentar grandes consequências.

Impacto de um ataque cibernético

Os avanços na tecnologia deixaram indivíduos e entidades vulneráveis ​​a ataques cibernéticos. Se quaisquer dados mantidos pela organização forem comprometidos, isso poderá levar a sérias implicações, como danos à reputação e económicos.

MAIS: Check Point alerta África sobre a importância do treinamento de segurança cibernética 

Danos à reputação

A confiança do cliente é a chave para o sucesso de qualquer negócio. Os ataques cibernéticos podem custar a reputação de uma organização e a confiança do cliente. Além dos clientes, isso também pode afetar o relacionamento da organização com seus fornecedores e parceiros.

Danos económicos

As leis de proteção de dados e privacidade de dados exigem que uma organização gerencie a segurança de todos os dados que detém. Em caso de vazamento de dados, a organização está sujeita a consequências legais, como penalidades e ações legais em conformidade com as leis de privacidade e proteção de dados da respectiva região.

Para mitigar esses ataques e cumprir os regulamentos de privacidade, é importante a implementação de uma estratégia robusta de segurança cibernética. Existem várias soluções de segurança cibernética e gerenciamento de TI que ajudam as organizações a se defender contra esses ataques e a cumprir as regulamentações de dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui