A partir de hoje, 04 de Janeiro, os BlackBerry deixam de funcionar

1
2601

A partir de hoje, 04 de Janeiro de 2022, alguns dispositivos BlackBerry deixam de poder fazer e receber chamadas, enviar e receber mensagens e usar dados móveis, noticia o The Verge.

Depois de sucessivos adiamentos, os aparelhos BlackBerry que usam plataformas da marca vão mesmo deixar de funcionar, onde a empresa responsável informou que os telefones ou tablets com BlackBerry 7.1 ou anterior, BlackBerry 10 ou o sistema operativo de tablets BlackBerry PlayBook irão deixar de funcionar de forma fiável, isto é, na sua totalidade.

Entre as limitações que começam a partir de hoje, já não vai ser possíveçl fazer ou receber chamadas, bem como enviar ou receber SMS ou usar ligações à Internet, onde isso tudo já não vai ser suportado são.

Por outro lado, os aparelhos da marca que usam Android vão continuar a funcionar normalmente.

Nos últimos anos a empresa do Blackberry, que já chegou a liderar os mercados com os seus telefones com teclado QWERTY, tem estado numa descida vertiginosa, e onde em 2013, tentou ressurgir com um novo sistema operativo, o BlackBerry 10. Passado dois anos, tentou fabricar aparelhos com Android e onde infelizmente não teve um grande sucesso.

Com todos esse incidentes, a empresa passou a licenciar a marca a outros fabricantes, como a TCL, e é nesses moldes que ainda permanece nos mercados. Em 2020, a OnwardMobility disse estar a trabalhar num aparelho Blackberry 5G com teclado QWERTY completo, mas ainda não revelou mais detalhes sobre o lançamento que estava prometido para 2021.

1 COMENTÁRIO

  1. Faz muito tempo que eu não vejo esse aparelhos dessas marcas BlackBerry em Angola portanto o dono venha mesmo se pronunciar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui