A próxima versão do Windows poderá concentrar-se em segurança e IA

1941

A Microsoft está trabalhar numa nova versão “moderna” do Windows com melhor segurança e atualizações mais rápidas. A iniciativa, chamada “CorePC”, permitiria que o Windows escalasse melhor para diferentes dispositivos, ao mesmo tempo, em que suportava aplicativos legados.

O CorePC visaria muitos dos mesmos objetivos do sistema operativo Windows Core descartado (incluindo o também cancelado Windows 10X ), que a Microsoft anunciou como uma modernização modular do seu sistema operativo. O CorePC usaria “separação de estado” e dividiria o Windows em várias partições, semelhante ao iOS e ao Android. Isso pode dificultar para o malware infetar o sistema enquanto torna as atualizações mais rápidas.

O CorePC permitiria que a Microsoft oferecesse várias edições do Windows para diferentes hardwares, suportando recursos e aplicativos específicos para cada um. Por exemplo, uma variante com foco educacional pode ter uma pegada leve como o ChromeOS, executando apenas o navegador Edge, aplicativos da web, Office e aplicativos Android emulados.

Por outro lado, o CorePC também pode oferecer versões completas do Windows que suportam todos os recursos e capacidades atuais da área de trabalho moderna do Windows 11. (Uma camada de compatibilidade “Neon” permitiria que o sistema operacional oferecesse suporte a aplicativos herdados do Windows.)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui