A verdadeira transição para o mundo online

740


Todos gastamos imenso tempo no facebook em detrimento das outras redes sociais, disso ninguém duvida. Mas a segundo o blog Socially Aware da firma de advogados Morrison & Foerster’s a comparação com as outras redes sociais torna a comparação… bem, absurdamente nada comparável e nem agradável para os seus rivais, e rivais, leia-se Google+.

Sabemos que a muito a Google tem feito de tudo para ter uma óptima ferramenta social e vive praticamente “obcecada” em ultrapassar o Facebook. Mas isso tem-se revelado uma tarefa árdua. Segundo o Socially Aware o Google+ tem agora cerca de 100 milhões de usuários ativos por mês e os mesmos gastam menos de 3 minutos por mês na rede social. Comparando com o Facebook, que tem 1 bilião de usuários, os seus utilizadores gastam em média 6,75 horas mensais é uma diferença espantosa e que o torna bastante claro porque o Facebook ainda é e vai continuar a ser o líder social por muito tempo.

Essa é a primeira comparação que nos salta logo a vista, mas também temos os dados de outras plataformas tais como LinkedIn e Twiiter. Outras informações importantes tem a ver com a tempo cada vez menor dispendido pelo público americano para ver televisão. De 2006 para 2011 reduziu de 71,1 para 59,4 horas enquanto que ver televisão online disparou de 6.3 para 23.1 horas e tempo gasto nas plataformas sociais subiu de 2.7 para 6.9 horas no mesmo período. Nota-se claramente que temos estado a gastar cada vez mais tempo online e há quem ainda não acredita que a internet é o futuro da televisão, rádio, jornais, revistas e muito mais.

Deliciem-se com o estudo completo abaixo e com um sorriso no rosto isto faz-me lembrar uma frase que um amigo meu postou no Facebook há algum tempo que era mais ou menos assim, “televisão que aquele aparelho que ligo para não me sentir sozinho quando estou com o computador ligado”. O mesmo acontece com vocês?

Via: [Socially Aware]