Adobe vai lançar ferramenta que permite editar áudios gravados

0
1462

voco_menosfios

De certeza que muitos de nós aqui em Angola já gravamos um áudio e por algum motivos erramos em dizer alguma palavra ou acabamos por dizer algo que não tinha nada haver com o objectivo do áudio. A primeira ideia quando acontece algo do género, é procurar uma maneira de corrigir este lapso. Agora a empresa Adobe tem uma solução para isso.

A empresa Adobe decidiu implementar uma ferramenta denominada “VoCo” no seu aplicativo de edição de áudio, que permitirá  inserir palavras ou frases em gravações de voz existentes. Para efectuar uma alteração, basta um áudio suficiente para o software para obter uma sensação de voz de alguém , a posterior, o usuário poderá digitar o que quer alterar no áudio ou adicionar. Vale salientar que, os resultados nem sempre são perfeitos neste software, mas são surpreendentemente naturais.

Será a Adobe sabe que os utilizadores podem abusar disso?

Adobe está ciente até que ponto os usuários poderiam usar este aplicativo para fins impróprios, como exemplo vivo seria: Colocar palavras na boca dos outros. Para que isso não aconteça, O usuário terá uma marca de água digital do áudio para provar que você tem a gravação original. Isso poderá não impedir completamente falsificações, mas tornará mais difícil inventar um escândalo político ou produzir situações embaraçosas para celebridades.

Infelizmente ainda não existe uma data para esta ferramenta estar totalmente disponível para os Angolanos, mas tão logo a mesma estiver disponível a equipe do Menos Fios vai manter-lo informado.

Veja como pode-se alterar um Áudio com a ferramenta VoCo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here