Já é possível enviar gifs animados no WhatsApp a partir do iPhone

0
2937

Whatsapp

A nova actualização do WhatsApp trouxe a novidade do envio de imagens gifs(“Formato de Intercâmbio de Gráfico), a partir do iPhone. Os usuários podem tanto utilizar imagens da web quanto fazer suas próprias animações.

O recurso de envio de gifs animados aparece quando o usuário selecionar em adicionar anexo, identificado pelo símbolo “+” e escolher a opção “Fototeca”. Na primeira vez que acessar esse menu após a actualização do aplicativo, a opção de gifs será destacada. Ela fica no canto inferior esquerdo da interface.

Para usuários de iPhones 6s, 6s Plus e SE que tiram as Fotos Vivas, uma exclusividade desses produtos, agora também podem enviar essas imagens como gifs animados no WhatsApp. Além desse recurso, o WhatsApp se prepara para lançar mais um breve: videochamadas. Que já estão em fase de testes e devem ser oficializadas em breve.

ios-gifs

GIF (Graphics Interchange Format), que em português quer dizer “Formato de Intercâmbio de Gráfico” é um formato de imagem muito usado na Internet, e que foi lançado em 1987 pela CompuServe, para disponibilizar um formato de imagem com cores em substituição do formato RLE, que era apenas preto e branco. Uma das características mais marcantes do GIF é o intercalamento, que armazena as linhas do desenho fora de ordem de modo a possibilitar que uma imagem parcialmente descarregada seja reconhecida antes mesmo de ser totalmente baixada.

A novidade ainda não chegou a usuários do WhatsApp no Android. Como é comum acontecer com actualizações semelhantes, ela deve chegar a todos dentro de algumas semanas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui