Africa Data Centres e IXPN juntam-se para expandir a conectividade em África

1202

O Africa Data Centres, a maior rede de instalações de centros de dados interligados e portadores em nuvem em África, parte do grupo Cassava Technologies, deu um passo significativo na sua expansão em larga escala em todo o território africano, unindo forças com o principal ponto de intercâmbio de internet da Nigéria: IXPN.

O IXPN é, sem dúvida, o principal ponto de intercâmbio de internet na Nigéria e fornece aos Centros de Dados de África a conectividade necessária para prestar aos clientes um serviço líder no mercado“, disse Angus Hay, executivo da Africa Data Centres.

A parceria permitirá que as entidades nigerianas migram os seus sistemas para um centro de dados de classe mundial com total confiança, sabendo que terão acesso a um ecossistema altamente disponível, seguro e conectado de parceiros estratégicos“, informou.

Na atual economia digital, as empresas mundiais estão a migrar para a nuvem e tecnologia centrada na Internet, onde acham as despesas associadas ao funcionamento das suas infraestruturas, incluindo geradores de reserva e segurança física, demasiado elevadas.

Os recursos partilhados do centro de dados reduzem o custo total de propriedade, ao mesmo tempo que aumentam a disponibilidade e conectividade e trazem novas oportunidades para parceiros e inovar.

As organizações estão a afastar-se dos seus equipamentos no local para promover uma maior agilidade e escalabilidade das empresas. Para isso, precisam de um fornecedor especializado de confiança para alojar os seus sistemas, mas, bem como um fornecedor de coção, que possa assumir o papel de um parceiro de confiança, e proporcionar uma excelente conectividade local e internacional“, reiterou.

MAIS: Cabo Verde liga-se ao EllaLink e quer exportar internet para África

Os serviços eficazes na nuvem não podem ser implementados sem um acesso estável à Internet e centros de dados robustos e fiáveis. Esta é a essência da parceria entre os Centros de Dados de África e a IXPN – trazem para a mesa olhando para a internet, e o fornecedor de centros de dados fornece o ecossistema local para os clientes.

A IXPN, principal fornecedora de intercâmbio de internet da Nigéria, permite que os fornecedores locais de conteúdos e serviços se conectem diretamente para a troca de tráfego de internet local em vez de ter os seus dados a viajar longas distâncias.

Estão a aumentar a velocidade com que os utilizadores finais podem aceder aos recursos online, aproximando o conteúdo do cliente, resultando em melhorias significativas na eficiência do negócio.

Estamos entusiasmados por fazer uma parceria com os Centros de Dados de África para fornecer um ponto adicional de presença aos nossos membros no novo Eko Atlantic City. A nossa parceria com os Africa Data Centres proporciona aos nossos membros acesso a mais instalações de observação, particularmente em Lagos, o que melhorará significativamente o desempenho da conexão, reduzirá os custos de largura de banda e menor latência para o tráfego de internet nigeriano“, sublinhou Muhammed Rudman, CEO da IXPN.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui