Africell com licença para operar serviço Mobile Money

2796

A operadora de telefonia móvel Africell já tem licença do Banco Nacional de Angola (BNA) para operar no sistema de pagamento mobile money, carteira electrónica que armazena fundos numa conta associada ao número de telefone do utilizador.

Segundo o que é revelado pelo semanário Expansão, a mais recente operadora angolana recebeu a licença em Outubro de 2022 e onde o seu serviço de mobile money irá chamar-se Afrimoney, à semelhança de outros mercados onde a operadora tem o serviço.

Neste momento, a Africell está a cumprir uma fase de testes de seis meses antes de ser lançada ao mercado, testes esses que são feitos para aprimorar questões técnicas da aplicação e a inserção no ambiente regulatório do mercado.

MAIS: Aquisição de microcréditos via Mobile Money será o “salto” dos serviços financeiros

Sendo assim, espera-se que em Abril próximo a operadora provalvemente irá anunciar o serviço aos seus clientes, entrando assim em mais uma ‘guerra’ de oferta de serviços com a concorrente Unitel, que lidera o sistema de pagamento móvel com a plataforma Unitel Money.

De informar que Angola já conta com mais de um milhão de usuários do serviço  “mobile money”, de acordo o Governador do Banco Nacional de Angola, José de Lima Massano, números esses que apresentam uma evolução de mais de meio milhão de adesão só no espaço de um ano, significando uma forte preferência dos detentores de telemóveis em beneficiar de serviços bancários por via dos dispositivos digitais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui