Africell é oficialmente a 4ª operadora de telefonia móvel em Angola

8
4735

Há bastante tempo que se aguarda pela confirmação da quarta operadora de telecomunicações em Angola, tendo o primeiro concurso  para a escolha da 4ª operadora de telefonia móvel  anulado pelo actual Presidente da República, por de falta de transparência.

Créditos: Africell

Para tal fez-se abertura de um novo concurso, que a fase de candidaturas decorreu entre 30 de setembro de 2019 e 22 de Janeiro de 2020, na qual adquiriram peças do concurso três empresas (AfricellMTN da África do Sul e BAI Investimentos de Angola). A fase subsequente, de apresentação de proposta técnica e financeira da única candidata, decorreu no período de 02 de Março a 04 de maio de 2020.

Segundo o comunicado da comissão de avaliação, concluiu-se que a proposta da Africell respondeu de modo satisfatório às exigências das peças do procedimento, assim como aos interesses do Estado angolano, prevendo-se que trará benefícios transversais a todos os sectores económicos do país, bem como para a população de forma geral”, referiu o comunicado. A nota acrescentou que a proposta também “será factor relevante de projecção internacional e de contínua captação de relevantes investimentos estrangeiros directo para Angola”.

Após a conclusão da negociação e provimento dos termos finais estabelecidos será concedida à Africell a licença TGU (Titulo Global Unificado), para operar em território nacional e celebrará com o Instituto Angolano das Comunicações (INACOM) o respectivo contrato de concessão.

A Africell está actualmente presente na República Democrática do Congo, Serra Leoa, Uganda e Gambia (onde lançou oficialmente as suas operações, em 2001).

8 COMENTÁRIOS

  1. ESTAMOS DE PARABÉNS PELA NOVA OPERADORA, ACREDITO QUE O PREÇO DOS ARTIGOS VAO BAIXAR POR CAUSA DA NOVA CONCORRENTE E HAVERA MELHOR ATENDIMENTO AOS CLIENTES.

  2. olá bom dia ,já terminou o concurso para candidatura? como faço para me candidatar’

  3. Boa tarde caríssimos ,gostaria de saber como posso mi candidatar nessa nova rede de telecomunicações do nosso país .

    Aguardando a resposta

  4. Saudação de acordo ao dia, gostaria de saber como posso me candidatar na nova operadora de Angola(Africell), viste que pretendo fazer parte do membro de seus trabalhadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here