Novo Chrome vai consumir menos memória RAM no Windows 10

0
2110

A nova actualização do Windows 10 vai introduzir melhorias que reduzirão o uso de memória de aplicativos Win32 como o Chrome. O alto consumo de RAM do Google Chrome pode estar com os dias contados.

Microsoft detalhou que o mais recente update do Windows 10 trouxe o recurso “SegmentHeap” para desenvolvedores, cuja implementação reduzirá o consumo de RAM na versão 2004 do Windows 10 ou mais recente. A empresa confirmou que já começou a usar a funcionalidade no navegador Microsoft Edge baseado em Chromium, com testes iniciais que mostram uma redução de utilização de memória de até 27% na actualização 20H1.

Já de acordo com as informações de um programador do Chrome, a mudança já está habilitada na versão mais recente (85.0.4182.0) do navegador. “Posso confirmar que o recurso Segment heap está disponível“, afirma. O Google é a segunda empresa a adotar o novo gerenciamento de memória e os testes ainda devem começar no Beta. Ou seja, os usuários finais deverão perceber a novidade somente nos próximos meses.

O Google Chrome carrega há tempos a fama de ser um devorador de memória RAM. O problema parece ter se agravado nos últimos meses por conta de factores como a implementação de correções para a falha de segurança Spectre.

Ainda não há informações sobre quando essas melhorias de facto chegarão ao Google Chrome no Windows 10. É importante salientar que a única forma de se beneficiar de tais novidades é manter o seu sistema actualizado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here