Africell poderá participar no concurso para quarta operadora em Angola

2092

O concurso público para a atribuição de licença ao 4.º Operador Global no Sector das Telecomunicações foi reaberto oficialmente por despacho presidencial, publicado no dia 30 de Abril, que obriga o grupo de trabalho responsável pela condução do processo a “manter o Presidente da República informado sobre todas as fases do procedimento do concurso” e a “remeter o relatório final para efeitos de adjudicação”.

A Africell actualmente opera em quatro mercados africanos, e recebeu recentemente  uma linha de crédito de 100 milhões de USD dos Estados Unidos para expandir seus serviços de infraestrutura e tecnologia de ponta, afirmou o presidente-executivo da empresa.

Segundo Ziad Dalloul (fundador e chefe executivo da Africell), em breve a sua empresa deverá apresentar uma proposta para fazer parte das empresas concorrentes da licença para quarta operadora de telecomunicações em Angola. O mesmo salientou ainda que, Angola é atraente porque a estatal “Angola Telecom” tinha uma grande fatia de mercado que poderá ser vulnerável a um operador privado mais agressivo como a Africell.

O mesmo foi ainda mais longe garantindo que, caso a sua empresa ganhe o concurso, poderá mudar muita coisa, como diminuir os preços de mercado, expandir para áreas rurais, fornecer serviços melhores e mais rápidos na Internet. Essas são as coisas que a sua empresa sabe fazer. É por isso que estão de olho em Angola.

A companhia originária da Gambia, tem agora utilizadores no Uganda, República Democrática do Congo e Serra Leoa.