Apple une-se ao projecto de transferência de dados com Google, Facebook e Twitter

866

Pouco mais de um ano após seu lançamento oficial, o Projecto de Transferência de Dados anuncia um novo conjunto de parceiros e recursos. Hoje, a Apple anunciou que vai juntar -se ao projecto, desenvolvendo sistemas ​​para trazer dados para dentro e para fora do iCloud.

A Apple criará sistemas que facilitarão a adição e a remoção de dados do iCloud , como o Google Takeout e a ferramenta para aceder informações do Facebook, que são compatíveis entre si e permitem que os dados sejam baixados no seu disco rígido.

Eventualmente, o projecto de transferência de dados espera que os dados possam ser transferidos directamente de um serviço para outro sem a necessidade de baixar os dados primeiro. Desde o lançamento do projecto em Julho de 2018 com Twitter, Facebook, Google e Microsoft, 18 colaboradores de uma combinação de parceiros e da comunidade de código aberto inseriram mais de 42.000 linhas de código e alteraram mais de 1.500 arquivos, e novos recursos de estrutura e APIs foram adicionados.

Até agora, a maior parte desse trabalho está no final, mas pode haver mais produtos voltados para o consumidor chegando em breve. Em um comunicado, o Google provocou novos projetos voltados para o usuário que poderão estar disponíveis em breve.