Africell promete grandes investimentos em Angola

4
2270

A operadora vencedora do concurso da 4ª operadora de telefonia móvel, Africell promente grandes investimentos em Angola, de acordo com o seu director de investimentos, Ian Paterson, que adiantou que a empresa preve fazer uma entrada muito relevante no mercado.

Estamos a prever fazer uma entrada muito relevante no mercado, vamos investir centenas de milhões de dólares em Angola. Estamos em discussões avançadas com vários dos nossos parceiros de financiamento para estruturá-lo adequadamente“, disse Ivan Paterson.

Segundo Ivan Paterson, o mercado de telecomunicações angolano]é muito atrativo porque há muito pouca concorrência verdadeira. “A Unitel é um agente dominante no mercado e os clientes sofreram como resultado disso porque não receberam o melhor em termos de preço, valor e serviço que teriam se existisse uma concorrência verdadeira e o dinamismo que isso traz”.

A Africell prevê criar 6.000 postos de trabalho diretos e indiretos nos próximos três a cinco anos, aproveitar ou formar os recursos humanos locais, com o recrutamento a começar em breve. Em termos de cobertura, Ivan Paterson avança que, a empresa pretende também aproveitar as infraestruturas já existentes, usar os cabos de fibra óptica e as torres de telecomunicações da concorrência para evitar “investimento duplicado desnecessário”, mas essa questão depende do regulador.

“Planeamos introduzir planos de preços muito mais criativos e flexíveis. Vamos ter mais soluções de alta velocidade, mais serviços de valor acrescentado. Em particular, coisas como pagamentos móveis e conteúdos, que não foram bem integrados no produto principal de comunicação, vão fazer parte da nossa solução”, adiantou Paterson.

A empresa espera concluir as negociações com o Governo angolano e começar a operar em meados de 2021.

4 COMENTÁRIOS

  1. Estamos ansiosos para utilizarmos a nova operadora….
    E quanto aos recrutamentos, quando será?

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here