Google lança Chrome 84 com algumas novidades no navegador

0
1517

Google anunciou a implementação da versão final do Chrome 84 para os sistemas WindowsmacOSLinuxiOS e Android. Alguns novos recursos estão disponíveis com esta actualização.

Com a nova versão o Google Chrome passou a exigir o recurso SameSite, por padrão, limita o acesso a cookies no navegador em relação ao acesso de terceiros. Os programadores da Web têm a capacidade de alterar isso, mas, a menos que isso seja feito explicitamente, os cookies não estarão mais acessíveis em contextos de terceiros, após a alteração.

O Chrome 84 também é a primeira versão do navegador que bloqueia pop-ups de notificação em sites conhecidos por abusar desse recurso, algo que existe no Firefox e recebeu óptimas críticas desde o final do ano passado.

O bloqueio de notificações que testam a paciência dos usuários também começa a fazer parte a partir de agora. Um site passa a exibir notificações no navegador somente quando o usuário dá permissão para isso. Os sites que fazem solicitações abusivas de autorização quando esse comportamento for identificado pelo Chrome 84, a solicitação será bloqueada automaticamente, sem necessidade de configurações especiais.

Além disso, o Chrome agora limita o consumo da CPU quando detecta que outra janela de software é exibida em primeiro plano. Por fim, o navegador remove o suporte ao TLS 1.0 e 1.1 e alerta os utilizadores quando eles descarregam um EXE, APK ou outro ficheiro executável de um link HTTP colocado num site HTTPS.

O Chrome 84 está disponível para download para Windows, Linux, MacOs, iOS e Android. E esta versão corrige 38 vulnerabilidades de segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here