Agora é a vez da HP tentar fazer um laptop com Android

0
1511

HP Slatebook 14Lembram-se do laptop que a Asus estava a produzir, que teria em simultâneo Android e Windows? O projecto não avançou porque nem a Google, nem a Microsoft estavam felizes com a ideia dos seus sistemas operativos correrem lado à lado.

A HP decidiu que agora é a hora de lançar um computador com apenas um sistema operativo, aquele que foi popularizado para dispositivos móveis, o Android.

A informação foi disponibilizada na página oficial da HP, onde um vídeo exibia o SlateBook 14. Que segundo as especificações reveladas, tem 2GB de memória RAM, 16GB de armazenamento interno e um ecrã de 14 polegadas sensível ao toque com resolução Full HD (1080p).

Quanto às especificações de software, por ser mais um dispositivo com Android,  deve contar com acesso total à loja de aplicativos, Google play, e com o assistente pessoal, o Google Now.

Ai está uma vantagem do HP Slatebook 14, os utilizadores poderão usar os aplicativos que geralmente instalam nos tablets, há muitos deles gratuitos e com alta performance. Para países em desenvolvimento, como Angola, esse tipo de computador poderá ser bem utilizado para massificar a educação e a integração com as tecnologias de informação.

Por enquanto a HP retirou as informações do Slatebook 14, mas não há caminho de volta, brevemente teremos esse portátil disponível, resta saber qual será o preço.

[Via]: PCWorld || NoteBook Italia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here