AGT visita a sede da BayQi , para falar sobre e-commerce em Angola

0
1764

A Administração Geral Tributaria, visitou nesta sexta feira 9 de Abril de 2021 a sede da BayQi, visando procurar resposta a algumas questões e aferir o entendimento da BayQi sobre o enquadramento actual do comércio electrónico, bem como o futuro deste em Angola.

Com um crescente número de negócios voltado ao digital especialmente desde a pandemia, reforçou com que a AGT trabalhasse na criação de mecanismos para ajudar e incentivar a inclusão da economia digital em Angola.

Em conversa com a equipe da BayQi procuraram compreender quais são os desafios, desde o funcionamento, importação de bens, desalfandegamento, modelo de pagamento e logística.

Fátima Almeida CEO da empresa frisou que é preciso rever o modelo de desalfandegamento prévio de acordo com o modelo de comercio eletronico que pratica-se em Angola, uma vez que o mesmo é acentuado em importação de bens em nome individual.

O encontro terminou com a promessa de rever-se os pontos citados e tentar achar melhores soluções para criar um ecossistema sustentável a curto e longo prazo em Angola.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here