Alguns países africanos já poderão comprar aplicativos da Apple com suas moedas locais

3194

appstore

A Apple informou aos desenvolvedores que nas próximas semanas mais nove países mudarão o sistema de pagamento das App Stores, entre eles três países do continente africano.

O número de africanos que compram aplicativos na App Store tem estado a aumentar. Portanto, esse número pode ser ainda maior, se as vendas começarem a ser feitas pelas moedas de mais países do continente.

Apple

Os novos nove países são:  Qatar, Cazaquistão, Egipto, Filipinas, Malásia, Nigéria, Paquistão, Tanzânia e Vietnam. A Apple também fez questão de avisar que, no Egipto, como o governo declarou que um VAT de 13% será cobrado a cima dos preços apresentados na App Store, de acordo com o novo regime.

Como pode ser visto no comunicado da Apple acima citado, a mudança também vai afectar os próprios desenvolvedores, que vão passar a receber os valores em sua moeda local em vez de receber em dólar.

Contudo, essa mudança da Apple, pode ser óptima e torcemos para que, na próxima vez que a empresa americana decidir implementar alterações em mais países no sistema de compra de aplicativo no App Store,  Angola possa  realmente fazer parte dos selecionados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui