Alibaba lançou um programa de treinamento de e-commerce no Ruanda

1203

Recentemente surgiu a informação garantindo que, Jack Ma vai apoiar e financiar empreendedores africanos. Mas parece que as coisas não ficam por ai, visto que, Alibaba lançou um programa de treinamento de e-commerce no Ruanda.

A Alibaba Business School lançou o seu programa denominado “Global E-commerce Talent” (GET) no Ruanda. O programa é voltado para os professores universitários do país do leste da África. o curso de e-commerce, que leva uma semana para ser concluído, cobriu tópicos da economia digital e formou uma empresa para gerenciamento de risco e aquisição de clientes.

Segundo Brian A. Wong (vice-presidente de Iniciativas Globais do Alibaba Group), o objectivo é apoiar o desenvolvimento da educação em e-commerce, cultivar conjuntos de habilidades que irão acelerar a visão de Ruanda de se tornar o centro digital de África e promover uma geração de jovens empreendedores talentosos e apaixonados que podem ajudar a inovar, criar oportunidades de trabalho e transformar a paisagem do comércio global no país.

“A Alibaba Business School também está a colaborar com universidades e instituições de treinamento para se concentrar em educar e equipar indivíduos com as habilidades necessárias para o sucesso do comércio eletrônico na economia digital. Em Agosto, a primeira Rede Global de Talento de E-Commerce (GET) na Africa foi estabelecido com um curso de uma semana cobrindo tópicos da economia digital”.

O GET está sendo feito em parceria com o Conselho de Educação Superior de Ruanda e o Conselho de Desenvolvimento de Ruanda. É a primeira vez que o programa é oferecido em África, depois de ser oferecido em países asiáticos como a Malásia e a Tailândia.