Amazon Go, o sistema que vai acabar com as filas nas lojas

346

amazon-go_menosfios

De certeza que muitos de nós ficamos aborrecidos com a enchente que temos constatado nos caixas das lojas para se efectuar o pagamento de um produto, mas parece que já existe uma solução para isso, o Amazon Go,  um modelo de loja supostamente nova que permitirá aos clientes entrar, pegar itens e sair sem ter que pagar em um caixa tradicional.

Pois é, este é um novo conceito de loja que elimina necessidade de parar num caixa ao sair para se efectuar o pagamento como estamos habituados”. Isso significa que, quando você compra no Amazon Go, você nunca terá que esperar na fila. A loja funciona com o novo aplicativo Amazon Go. Com esse aplicativo, o usuário pode entrar na loja Amazon Go, pegar  os produtos desejados e simplesmente ir.

Como funciona ?

Para começar a usar o Amazon Go, a pessoa precisa ter uma conta Amazon, e um smartphone compatível com o aplicativo Amazon Go que é gratuito. A Amazon não anunciou quais são os smartphones que o app vai suportar, mas garante que os telefones recentes com os sistemas Android e iOS serão compatíveis, com base no video é possivel ver que os clientes que abrem o aplicativo Amazon Go em seus telefones e, em seguida, passam o mesmo em um dispositivo de digitalização na entrada da loja.

Como são registadas as compras? 

Esta tecnologia permite detectar quando os produtos são levados ou devolvidos nas prateleiras e mantém trilha deles no seu carrinho virtual. Quando o usuário sai da loja com seus produtos, a Amazon cobrará através da sua conta da Amazon (presumivelmente a opção de pagamento padrão vinculada à conta) e enviará um recibo.

 

Veja como funciona o novo modelo de loja:

Nem é preciso lembrar que o serviço está disponível apenas nos EUA, certo?