Amazon lança supermercado sem caixas e sem funcionários

1465

A Amazon abriu um supermercado em Seattle, nos Estados Unidos, totalmente inteligente. A nova loja, a Amazon Go, tem uma aplicação em que os consumidores escolhem os produtos que querem levar e o pagamento é debitado na conta do cliente.

Já imaginou poder fazer suas compras tranquilamente no supermercado sem enfrentar as temerosas filas? Na loja da Amazon, o usuário encontrará itens de supermercado que podem ser adquiridos sem a necessidade de passar por uma caixa registadora.

A Amazon pretende fazer com que as pessoas comprem de maneira simples, sem ter que passar por filas. O local é totalmente automatizado, sendo que as prateleiras possuem visão computacional, com sensores e aprendizado de máquina profundo. Em suma, o cliente, ao pegar algo, acaba sendo identificado pelo sistema e os sensores captam exactamente o que foi retirado da prateleira.

Como o cliente irá levar o produto da loja sem registar em algum lugar?

Funciona da seguinte maneira: uma tecnologia chamada Just Walk detecta de forma automática quando os produtos são retirados ou devolvidos na prateleira. Ao pegar um produto, ele vai directo para o carrinho de compras no aplicativo, e a cobrança chegará na conta da Amazon.

Ainda não há informações da chegada da loja para outros locais. Vale notar que a ideia não é original da Amazon, tanto que já existe uma loja sem caixas na Suécia.